Windows 10 ganha novo papel de parede oficial!

Como windows-10-default-wallpaper-heroJo Windows 10. Batizada de Hero, ou herói em português, a imagem foi criada com efeitos de laser, fumaça e telas de LED. O resultado é a logo do Windows irradiando raios de luz azul no monitor.

Processo de criação

Todo o trabalho foi realizado no estúdio do artista Bradley G. Munkowitz, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos. A imagem é uma projeção da logo do Windows em uma tela escura, mas esconde muito mais esforço o do que você pode imaginar. Canhões de laser, máquinas de fumaça, poeira digital e filtros coloridos são apenas algumas das ferramentas usadas para atingir esse resultado.

Com o lançamento do Windows 10 marcado para o dia 29 de julho, e a expectativa da empresa de conquistar um bilhão de usuários com o novo sistema, essa imagem adquire grande importância. Será ela que receberá os usuários no Windows remodelado e, seja um sucesso ou um fracasso, vai acompanhá-los nos próximos anos.

Nostalgia 

O wallpaper do Windows sempre foi uma marca significativa para a identidade do sistema operacional e o reconhecimento imediato entre os usuários. Uma das imagens mais marcantes é a paisagem do Windows XP, chamada de “Bliss” pela Gigante de Redmond. A foto, tirada em Napa Valley, Estados Unidos, é obra do ex-fotógrafo da National Geographic Charles O’Rear.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Tem saudade desta foto ilustrando a sua Área de Trabalho, veja como colocar o tradicional fundo de tela do Windows XP no seu PC com Windows 8.1.

Veja vídeo com o processo de criação completo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s